Connect with us

Notícias

Após boom das mídias digitais, Sony demite 90 funcionários da PlayStation

Bíblia dos Games

Published

on

Não é nenhum segredo que o conceito tradicional de jogos sendo comprados e vendidos exclusivamente em varejistas físicos praticamente desapareceu. Embora empresas como a GameStop ainda existam, muitos acreditam que a varejista de jogos só sobreviveu recentemente devido à manipulação do mercado de ações. Mesmo assim, a GameStop está se movendo em direção a mais espaços digitais, até mesmo criando um mercado NFT para melhor apoiar seus negócios no futuro, e a Sony e a PlayStation estão seguindo um caminho semelhante de entrar com ousadia no mercado digital.

Esta notícia chega quando a gigante dos jogos demite mais de 90 trabalhadores em seus escritórios na América do Norte. A maioria das posições que viram trabalhadores perderem empregos foi em marketing e vendas, incluindo representantes do PlayStation, que eram funcionários que costumavam visitar lojas de varejo e os preparavam para vender produtos PlayStation . Esse trabalho envolveria informar as lojas de varejo sobre os próximos títulos do PlayStation e garantir que eles estivessem informados sobre eles. Juntamente com os cortes nos representantes da PlayStation e sua equipe de merchandising nos EUA, a Sony também está eliminando algumas outras posições de marketing de varejo.

Até agora, a Sony PlayStation não respondeu a nenhum pedido de comentário, embora os cortes tenham sido atribuídos a uma transformação das vendas e operações comerciais da empresa. Alegadamente, os trabalhadores que foram afetados não foram informados dos cortes adequadamente, deixando-os incapazes de encontrar outras funções antes de serem demitidos. Com a retirada do marketing de varejo, parece que a Sony não procurará mais terceiros para vender seus jogos e preferiria ter um relacionamento direto com o consumidor. Esta notícia segue o recente anúncio de que a PlayStation está renomeando seu serviço de assinatura PlayStation Plus.

Além de serviços de assinatura como o PlayStation Plus, que concedem aos jogadores uma seleção de jogos gratuitos e ofertas de novos jogos, há outras razões pelas quais os jogos estão mudando para um mercado mais digital. O preço é um grande problema que muitos varejistas físicos estão enfrentando, pois muitos não podem competir com as enormes vendas que a PlayStation Store , o mercado Steam e outros podem oferecer. No entanto, com as ofertas consistentes oferecidas pelos serviços de assinatura, muitos jogadores podem achar que não vale a pena comprar novos jogos pelo preço total de um varejista.

As novas listas de empregos da PlayStation para cargos de marketing refletem principalmente essa mudança para a esfera digital, pois destacam a necessidade de vender serviços de assinatura. De acordo com o CEO da PlayStation, Jim Ryan , no entanto, o futuro da PlayStation pode não estar apenas em suas assinaturas, pois ele acredita que os jogos de serviço ao vivo “dominarão” o futuro do mercado de jogos.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *