Notícias
Remake de System Shock não perderá seu lançamento em março, promete Nightdive Studios
Imagem de Nightdive Studios
É fácil esquecer que System Shock está recebendo um remake. O projeto foi anunciado em e recebeu financiamento por meio de uma campanha do Kickstarter, mas parecia sofrer de problemas de desenvolvimento. Em
, o projeto chegou a entrar em hiato, com a desenvolvedora Nightdive Studios precisando garantir que não fosse cancelado.
Relacionado: Em quais plataformas o remake do System Shock estará?
Uma vez que Nightdive garantiu uma nova parceria com a editora Prime Matter, o jogo foi agendado para um lançamento, eventualmente adiado para março 2023. Agora, faltando apenas dois meses para a janela de lançamento, Nightdive garantiu que não haverá mais atrasos e que tudo está no caminho certo para que o remake seja lançado a tempo.
Em um atualização para a página Kickstarter do jogo, Nightdive reconhece que anunciou datas de lançamento provisórias que o estúdio não conseguiu cumprir. Mas Nightdive afirma que o escopo e a escala do remake do System Shock evoluíram drasticamente desde o início do trabalho, citando o envolvimento da Prime Matter como a razão pela qual foi capaz de se concentrar em melhorias de qualidade de vida e correções de bugs.
Se você acessar a página do Kickstarter, encontrará algumas novas capturas de tela e breves trechos de jogabilidade para destacar as atualizações de desenvolvimento. Por exemplo, agora há uma animação do personagem do jogador passando um cartão-chave que é reproduzido ao acessar áreas bloqueadas, e Nightdive se esforçou muito para dar a cada inimigo modelos de desmembramento personalizados para quando eles receberem dano. Você também pode dar uma olhada no personagem recorrente Diego, ou pelo menos uma das encarnações que ele assume ao longo do System Shock.
Enquanto tudo parece estar melhorando para o remake, o destino do System Shock 3 é outra questão. Anunciado em 2015, este trio sofreu ainda mais problemas de desenvolvimento. Seu diretor já parece ter mudado para outra coisa, e a Tencent, que agora detém os direitos do IP, não divulgou nenhuma atualização sobre o projeto.