Notícias
PCS se expandirá para a Oceania
Fragster | 20. Novembro 2022
A Riot Games anunciou que a Oceania não terá mais uma vaga direta nos torneios internacionais de League of Legends e a região terá que jogar a Pacific Championship Series (PCS). Além disso, vários jogadores devem decidir no final do ano se desejam se registrar como residentes do PCS ou da League Championship Series.
A Riot Games está atualmente reformulando todas as suas várias ligas de League of Legends , com algumas alterações sendo feitas no LEC e LCK. Agora a Oceania também está definida para ver mudanças para 2022.
Mudanças na Liga Principal para a Oceania Os desenvolvedores da Riot Games anunciaram que o circuito de League of Legends da Oceania não receberá mais um convite direto para os mundos de League of Legends do Mid-Season Invitational.
A LCO continuará a operar no mercado doméstico, mas as duas melhores equipes de cada divisão da LCO competirão contra outras equipes nos Playoffs do PCS por uma chance de representar a região do Pacífico em eventos internacionais.
“Acreditamos que participar do PCS proporcionará um cenário mais competitivo para as equipes LCO, proporcionará melhores oportunidades para o desenvolvimento do jogador e gerar um interesse mais amplo e uma base de fãs para times e jogadores LCO”, dizia o anúncio da Riot Games.
Mudanças de residência 2021 Em suma, t esta será a última vez que um time da Oceania receberá um convite direto para eventos internacionais. Nenhuma equipe da região chegou à fase de playoff de nenhum dos eventos.
As regras de residência também mudarão fundamentalmente como resultado de esta nova regra. Até agora, os jogadores da Oceania contavam tanto como jogadores da OCE quanto como jogadores da América do Norte. No final do ano, os jogadores que jogaram na América do Norte terão a opção de se declarar residentes do PCS ou da League Championship Series. A partir do próximo ano, os jogadores da Oceania serão considerados residentes do PCS, o que significa que eles podem se transferir do LCO para o PCS sem serem considerados jogadores importados. Uma decisão difícil!
Mais mudanças nas ligas Em outras partes do sistema de ligas, a competição da Premier League da Europa, a LEC, fará mudanças radicais no formato. Enquanto a liga permanecer nas equipes – por enquanto – haverá ser uma divisão adicional, várias Super Weeks maiores, um sistema de torneio semelhante ao GSL e potencialmente mais partidas de melhor de três.
Rumores da América do Norte sugerem que haverá mudanças lá também; no mínimo, o LCS está prestes a mudar seus dias de jogo para as noites de quarta e quinta-feira.
Cabeçalho: Riot Games
Ao continuar navegando no site, você concorda com nosso uso de cookies.