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Square Enix vende Crystal Dynamics, Eidos-Montréal e muito mais, incluindo Tomb Raider IP, para o Embracer Group

Bíblia dos Games

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O Embracer Group firmou um acordo para adquirir a Crystal Dynamics, Eidos-Montréal e Square Enix Montréal da Square Enix, juntamente com um catálogo de propriedades intelectuais que inclui Tomb Raider, Deus Ex, Thief e mais de 50 outros também.

O Embracer Group está pagando US$ 300 milhões por esses estúdios e IPs associados e está fazendo isso “em dinheiro e sem dívidas, a serem pagos integralmente no fechamento”, de acordo com a empresa. No total, esta aquisição resultará em cerca de 1.100 funcionários desses três estúdios, em oito locais ao redor do mundo, tornando-se funcionários do Embracer Group. Espera-se que essa compra seja concluída durante o segundo ano do ano financeiro de 2022-23 da Embracer, ou seja, em algum momento entre julho e setembro deste ano.

“Estamos entusiasmados em receber esses estúdios no Embracer Group”, escreveu o cofundador e CEO do Embracer Group, Lars Wingefors, em um comunicado . “Reconhecemos a fantástica propriedade intelectual, talento criativo de classe mundial e histórico de excelência que foram demonstrados repetidamente nas últimas décadas. Foi um grande prazer conhecer as equipes de liderança e discutir planos futuros de como eles podem realizar suas ambições e se tornar uma grande parte da Embracer.”

O CEO da Square Enix América e Europa, Phil Rogers, escreve no comunicado que o Embracer é o segredo mais bem guardado dos jogos, pois é uma “coleção maciça e descentralizada de empreendedores dos quais estamos entusiasmados em fazer parte hoje”. Ele considera o Embracer Group o ajuste perfeito para as ambições da Square Enix America e da Europa, que é “fazer jogos de alta qualidade, com ótimas pessoas, de forma sustentável e expandir nossas franquias existentes para suas melhores versões”.

Como a Embracer está adquirindo não apenas a Crystal Dynamics, mas também a IP de Tomb Raider, parece que o próximo jogo de Tomb Raider, que foi anunciado há apenas algumas semanas como um título que será desenvolvido completamente no Unreal Engine 5 , será um Título de Abraçador. Quanto ao motivo pelo qual a Square Enix decidiu vender esses estúdios para começar, que inclui os estúdios por trás de Marvel’s Avengers e Marvel’s Guardians of the Galaxy , a Square Enix cita “adaptação às mudanças em andamento no ambiente de negócios global” e a ascensão da tecnologia blockchain, jogos em nuvem e inteligência artificial e seu próprio investimento em cada um.

“A transação ajudará a empresa a se adaptar às mudanças em curso no ambiente de negócios global, estabelecendo uma alocação mais eficiente de recursos, o que aumentará o valor corporativo, acelerando o crescimento nos principais negócios da empresa no domínio do entretenimento digital”, escreve a Square Enix. em seu próprio lançamento . “Além disso, a transação permite o lançamento de novos negócios ao avançar com investimentos em campos como blockchain, IA e nuvem.”

Lendo um pouco nas entrelinhas, a Square Enix deixou claro que às vezes ficou menos do que impressionada com a produção do estúdio ocidental, chamando os Vingadores da Marvel, desenvolvidos pela Crystal Dynamcis, como uma decepção em novembro e afirmando que os Guardiões da Marvel da Eidos-Montréal O Galaxy superou suas expectativas iniciais, apesar das fortes críticas.

No futuro, a Square Enix diz que seus estúdios no Japão, estúdios externos da Square Enix e o Square Enix Collective continuarão a fazer jogos, e a empresa continuará a “publicar franquias como Just Cause, Outriders e Life is Strange”.

Depois que essa transação for concluída no final deste ano, o Embracer Group diz que os EUA serão seu país número um em número de desenvolvedores de jogos, com o Canadá em segundo lugar. 

“No total, após fechamentos pendentes, a Embracer terá mais de 14.000 funcionários, 10.000 desenvolvedores de jogos engajados e 124 estúdios internos”, diz o comunicado. “O próximo pipeline de conteúdo da Embracer inclui mais de 230 jogos com mais de 30 jogos AAA. Esta aquisição trará escala adicional ao atual segmento AAA da Embracer, e a Embracer terá um dos maiores canais de conteúdo de jogos para PC/Console em toda a indústria, em todos os gêneros.” 

A empresa diz acreditar que haverá uma demanda cada vez mais forte por “conteúdo de alta qualidade, incluindo jogos AAA para um jogador”, na próxima década e essa transação a ajudará a atender a essa demanda.

A aquisição do Embracer Group se junta a uma linha de outras compras que definiram amplamente os jogos em 2022 até agora. Tudo começou com a Take-Two Interactive, a empresa-mãe por trás da série Grand Theft Auto, anunciando em janeiro que estava adquirindo a gigante móvel Zynga por quase US$ 13 bilhões . Então, uma semana depois, a Microsoft anunciou que estava adquirindo a Activision Blizzard , a empresa por trás de Overwatch e Call of Duty, por colossais US$ 68,7 bilhões, e duas semanas depois, a Sony revelou que estava comprando a Bungie por US$ 3,6 bilhões. Algumas semanas depois, a Sony também anunciou que havia adquirido o novo estúdio de Jade Raymond, Haven Studios . 

Apesar do aumento nas aquisições acontecendo este ano, o Embracer Group vem aumentando sua contagem de estúdios há anos. Por exemplo, adquiriu o estúdio Saber Interactive da World War Z em 2020 e, em 2021, o Embracer Group adquiriu a Perfect World Entertainment e a Dark Horse Media . 

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