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Sony está preocupada que a Microsoft seja dona do Call of Duty

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Apenas no ano passado, dois jogos Call of Duty chegaram à lista dos jogos PlayStation mais vendidos. Não deve ser surpresa que a Sony saiba que Call of Duty é um grande negócio. Na verdade, a Sony está se referindo a Call of Duty como “um jogo essencial: um blockbuster, um jogo do tipo AAA que não tem rival.”

A Sony pode perder centenas de milhões de dólares em lucro quando Call of Duty se tornar um exclusivo do Xbox.

QUICKTAKE: Veja a versão resumida desta notícia ou deslize para cima para continuar lendo. A declaração vem depois que o órgão regulador do Brasil questionou a Sony sobre seus pensamentos sobre a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft. Em suas respostas, a Sony não hesita em enfatizar a importância de Call of Duty para a marca PlayStation.

A Sony afirma que “Call of Duty é tão popular que influencia a escolha do console dos usuários”. A Sony acrescenta que a franquia FPS mais vendida não tem rival porque “nenhum outro desenvolvedor pode dedicar o mesmo nível de recursos e experiência no desenvolvimento de jogos.”

A Sony tinha mais a dizer sobre Call of Duty e como ele continua a vender bem, apesar dos anos “para baixo”. Mas, a essência disso é que a Sony parece preocupada, como deveria ser.

A Sony tem pelo menos mais três lançamentos de Call of Duty para descobrir o que fazer depois de perder seu contrato existente com a Activision. A Sony e a Activision são parceiras de longa data. Especificamente, Call of Duty sempre teve vantagens especiais para os proprietários de PlayStation. Isso se aplica à próxima edição, Modern Warfare 2. No entanto, a parceria entre os dois terminará em breve. Mesmo que a Microsoft honre os acordos existentes entre a Activision e a Sony, os acordos durarão apenas mais dois jogos de Call of Duty após o lançamento de Modern Warfare 2. Mais importante, não há garantia de que Call of Duty estará disponível no PlayStation daqui a alguns anos.

Você pode discutir o quanto quiser sobre o quanto a Microsoft e a Activision podem perder em vendas, mas esse é um risco que a gigante da tecnologia está financeiramente preparada para assumir.

Tenha em mente que The Elder Scrolls 6 e Starfield “provavelmente” venderiam melhor se fossem lançados no PS5 e no Xbox Series S/X, mas não são. Em vez disso, Starfield será exclusivo para as plataformas Xbox e PC. Isso motivou um pedido de desculpas da Bethesda. Call of Duty pode vender muito mais unidades anualmente do que a maioria dos videogames, mas o ponto permanece.

TLDR; Não há nada que a Sony possa fazer se a Microsoft comprar a Activision e quiser manter Call of Duty só para si.

Talvez a perda de Call of Duty acenda um fogo sob a Sony e a force a criar seu próprio atirador AAA para tentar acompanhar. Se serve de consolo, a Sony tem uma extensa biblioteca de exclusivos que pode portar para a plataforma de PC para ajudar a suavizar o golpe se perder o Call of Duty. Depois de revelar que espera fazer pelo menos $300 milhões de portas para PC até março, a Sony divulgou informações sobre um punhado de portas para PC futuras.

O primeiro a chegar é Marvel’s Spider-Man em agosto 12. O resto, como Uncharted: Legacy of Thieves Collection e as Last of Us Part 1, ainda não tem data de lançamento. Finalmente, há muitas provas on-line de que as portas de PC de Returnaterra Sackboy: Uma Grande Aventura também estão chegando.

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