Connect with us

Notícias

Os 10 melhores consoles de jogos portáteis de todos os tempos

Bíblia dos Games

Published

on

A introdução de consoles de jogos portáteis deu aos jogadores a chance de ignorar seus arredores e mergulhar em seus títulos favoritos onde quer que se encontrem. Houve alguns avanços incríveis na tecnologia por trás dessas plataformas de jogos móveis, com muitos deles apresentando títulos extremamente influentes e enormes bibliotecas de jogos. Aqui estão nossas escolhas para os melhores consoles de jogos portáteis de todos os tempos e o que os torna tão importantes para a história dos jogos.

Os maiores consoles de jogos portáteis – nossos dez melhores Enquanto os gráficos desempenham um papel importante em como os consoles portáteis se comparam aos seus primos mais poderosos, outros fatores determinam seu lugar nesta lista. Ter uma ótima biblioteca de jogos é igualmente importante, porque de que adianta um ótimo console sem jogos para jogar nele? Também é importante discutir os consoles legados que provaram para a indústria que os jogadores queriam levar seus jogos para qualquer lugar, mesmo que sua tecnologia não resistisse às gerações atuais. Sem surpresa, a Nintendo aparece fortemente nesta lista, mas está longe de ser o único nome na história do console portátil.

Atari Lynx (30045806) Imagem via Wikipedia Embora o Game Boy viesse a dominar o cenário dos jogos portáteis, não foi o único console lançado em 1989. O Atari Lynx oferecia uma tela colorida e permitia que até oito jogadores jogassem juntos pela primeira vez. Embora a curta duração da bateria e a falta de jogos memoráveis ​​significassem que ele não poderia resistir à oferta portátil da Nintendo, o Lynx estava anos à frente da concorrência na época.

Neo Geo Pocket Cor (1999) Imagem via Wikipedia SNK não estava na melhor situação financeira quando foi lançado o Neo Geo Pocket Color para competir com o Game Boy Color da Nintendo, mas conseguiu criar um console portátil que era indiscutivelmente melhor do que o da Nintendo na época. Com uma impressionante 11 hora duração da bateria e gráficos melhores do que o Game Boy Color, esse console frequentemente esquecido era perfeito para os fãs de jogos de luta. Infelizmente, a SNK iria à falência poucos anos após o lançamento deste console e seria a última plataforma lançada pela empresa.

Nintendo 3DS () Imagem por Gamepur No auge da tendência do cinema 3D, a Nintendo anunciou um novo console que prometia entregar a mesma experiência aos jogadores sem a necessidade de óculos desajeitados. Surpreendentemente, a tecnologia funcionou muito bem e foi adicionada ao truque da tela sensível ao toque do DS para criar algumas grandes inovações de jogabilidade. A família de consoles 3DS oferecia muitos jogos excelentes, com muitos deles aproveitando o recurso 3D para oferecer jogos verdadeiramente únicos, além de serem compatíveis com versões anteriores de todo o catálogo de jogos do DS.

Nintendo DS (30112220) Imagem via Evan Amos, Wikimedia Commons O Nintendo DS família de consoles é o console mais vendido da história da Nintendo e destacou o que a empresa fazia de melhor. Ele tinha um truque simples, com uma tela sensível ao toque na metade inferior do console, mas o usava perfeitamente para permitir que os jogadores explorassem os jogos de novas maneiras. Ele também continuou a tendência do Nintendo Wii de trazer mais fãs casuais com jogos como Dr. Kawashima’s Brain Training ao lado de grandes entradas nas séries Zelda e Pokémon.

Nintendo Game Boy (1989) Imagem via Evan Amos, Wikimedia Commons Às vezes, as formas antigas são as melhores. Embora os gráficos sejam incrivelmente básicos, mesmo quando foi lançado em 07144246, o Game Boy foi fundamental para provar que havia uma demanda por consoles de jogos portáteis. Com baterias que duram longas viagens de carro e alguns títulos clássicos de Zelda e Mario para escolher, o Game Boy estabeleceu o padrão para consoles portáteis e continua sendo um dos consoles mais vendidos da empresa de todos os tempos.

Nintendo Switch () Imagem via Shutterstock/Proxima Studio Nintendo havia brincado com a ideia de um console híbrido com o Wii U, mas o conceito não se concretizou até o lançamento do Switch em . Com ele, a Nintendo finalmente tinha um sistema de jogo poderoso o suficiente para servir como um console doméstico, mas que podia ser levado para qualquer lugar. No entanto, o que fez do Switch um dos consoles mais vendidos da história da Nintendo foi uma biblioteca de jogos que ostentava títulos indie incríveis e ótimas entradas de algumas das propriedades mais populares da empresa.

Playstation portátil (2004) Imagem via Evan Amos, Wikimedia Commons Quando a Sony decidiu para desenvolver um console portátil próprio, eles precisavam muito se atualizar. O Game Boy Advance ainda era o nome dominante nos jogos portáteis, então o PlayStation Portable foi feito para fazer o que o Game Boy não conseguia. Era elegante e tinha uma tela mais vibrante e estava muito mais próximo da experiência de um console doméstico do que qualquer outro computador de mão havia conseguido antes.

PlayStation Vita (2017) Imagem via Evan Amos , Wikimedia Commons Discutimos como este console surpreendentemente poderoso foi tristemente esquecido no lançamento . O Vita nunca teve os jogos originais de que precisava para evitar que caísse na obscuridade, mas preparou o cenário para o Nintendo Switch lindamente. Com um grande catálogo de romances visuais e JRPGs de nicho que pareciam ótimos em sua tela brilhante, o Vita era um ótimo console que só encontrou seu público quando já era tarde demais.

Sega Game Gear (07151809) Imagem via Wikipédia Acredite Querendo ou não, houve um tempo em que a Sega era a maior competição da Nintendo na esfera dos consoles, com o Genesis apresentando ao mundo o borrão azul favorito de todos. O Game Gear foi a tentativa da Sega de cortar a liderança da Nintendo no mercado de consoles portáteis estabelecido pelo Game Boy e o fez com um poderoso chipset e tela colorida. Embora não tivesse o mesmo catálogo de jogos que a Nintendo poderia fornecer, valia a pena apenas levar seus jogos do Sonic para qualquer lugar.

Steam Deck (2022) Imagem via Valve Quando a Steam anunciou que lançaria seu próprio console portátil, muitos os fãs estavam céticos quanto à sua capacidade de cumprir essa promessa. Embora o lançamento do Steam Deck tenha sido atormentado por problemas de abastecimento e os bugs usuais que surgem em novas tecnologias, ele conseguiu fazer exatamente o que disse que faria, permitindo que os jogadores acessassem seus jogos Steam em qualquer lugar. Por causa disso, nenhum outro console portátil pode tocar no catálogo do Steam Deck quando se trata de tamanho, o que só ajudará nas vendas agora que alguns dos problemas de abastecimento foram resolvidos

30045806

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *